Shimano apresenta linha de carretilhas voltada para captura de grandes peixes

06 de outubro 2021

Calcutta Conquest, nas versões standard, BFS e DC já se encontram disponíveis para compra no mercado local de pesca.

Seja para pequenas ou grandes pescas em lagos, rios, represas e mares: a Shimano, referência mundial na fabricação de itens de ponta, prepara você, pescador, para qualquer ocasião. Desta vez, a empresa japonesa traz ao mercado brasileiro seus mais novos produtos, a linha de carretilhas Calcutta Conquest e suas variações, BFS e DC.

Ideais para comportar iscas softbaits (artificiais, geralmente feitas de silicone ou borracha), swimbaits (atrai diversas espécies por conta da variedade de tamanho e cores), jerkbaits (com cores extravagantes e padrões de escala que emulam realismo) e spinnerbaits (que possuem tecnologia “anti-enrosco” e lâminas de metal, em formato de hélice, para movimento), que fisgam lúcios, bagres e outros grandes peixes predadores de grande porte.

Calcutta Conquest

A Calcutta Conquest é o principal modelo de carretilhas com isca de perfil redondo. À primeira vista, parece idêntica à geração anterior, porém foram inclusas diversas melhorias para o modelo, tais como um sistema de frenagem modificado (o que também inclui a placa lateral, sem unidade de discagem externa) e um sistema de vento nivelado, que age em sincronia com a linha no carretel. A relação de transmissão é alterada para 6,2: 1 e o arrasto tem um som de tique-taque, como um carretel giratório, quando a linha é puxada do carretel. 

O item conta com as seguintes tecnologias: Hagane Body, MicroModule Gear, X-Ship, S3D Spool e 12 rolamentos S-ARB. Uma peça de perfeição de engenharia tecnológica, tornando a pesca com iscas pesadas muito suave e leve!

Conquest BFS

Apresentando a carretilha de fundição de isca corporal BFS, acrônimo para Bait Finesse System, é uma modalidade popular no Japão, que consiste no arremesso de iscas leves. Com carretilhas convencionais dificilmente conseguimos arremessar iscas menores que cinco gramas, porém o bait finesse permite um lançamento com precisão, utilizando linhas mais finas e resistentes, permitindo uma melhor performance de arremesso em estruturas onde o peixe está à espreita.

Inspirado no mercado doméstico japonês, a Calcutta Conquest BFS utiliza um carretel raso e ultraleve, projetado para linhas com diâmetros mais finos – permitindo, dessa forma, o lançamento de iscas leves com mais eficácia que os modelos comuns de perfil baixo.

Equipada com as tecnologias MicroModule Gear, X-Ship, Hagane Body e Finesse Tune Brake (FTB), o peso da bobina é reduzido com os sistemas, que utilizam um carretel especialmente projetado com orifícios para redução de peso e freio magnético.

Ideal para pescadores que desejam lançar iscas leves e não sacrificar o poder de acionamento da carretilha nas mãos.

Conquest DC

Com o modo W (Vento) no circuito I-DC5, instalado na carretilha, as iscas expostas a grandes quantidades de vento também podem ser lançadas com facilidade: a capacidade de fundição é aumentada com o uso da Magnumlite, tecnologia inclusa no produto. 

Além do corpo forjado a frio, a engrenagem do MicroModule presente neste carretel permite uma sensação de rotação suave com um nível de ruído muito baixo. A resistência rotacional é ainda mais reduzida com o uso de uma nova embreagem de rotor da Shimano.

O item conta com as seguintes tecnologias: Hagane Body, MicroModule Gear, X-Ship, Magnumlite Spool, Silent Tune, I-DC5, S-Compact Body, Exciting Drag Sound e Super Free Spool.

As carretilhas Calcutta Conquest e suas variações BFS e DC já se encontram disponíveis para venda através da Blue Fishing, distribuidora exclusiva dos produtos Shimano no Brasil.

Imagens dos produtos em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/tddu8dfq54wrddq/AAAj_ASOWii7h1epfcxSwLAta?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *