Curado BFS: a mais nova geração das carretilhas Shimano chega ao Brasil

22 de junho 2021

A líder de produtos de pesca, Shimano, traz ao mercado brasileiro  o mais novo membro da família Curado, BFS

A Shimano, centenária japonesa referência no desenvolvimento de produtos de bike e pesca, traz ao país a BFS, a mais nova versão da celebrada família de carretilhas de perfil baixo da marca, a Curado.

BFS, acrônimo para Bait Finesse System, é uma modalidade popular no Japão, que consiste no arremesso de iscas leves. Com carretilhas convencionais dificilmente se consegue arremessar iscas menores que cinco gramas, porém o bait finesse permite um lançamento com precisão, utilizando linhas mais finas e resistentes, permitindo uma melhor performance de arremesso em estruturas onde o peixe está à espreita.

Inspirado no mercado doméstico japonês, a Curado BFS utiliza um carretel raso e ultraleve, projetado para linhas com diâmetros mais finos – permitindo, dessa forma, o lançamento de iscas leves com mais eficácia que os modelos comuns de perfil baixo. 

Com apenas 175 gramas, o produto incorpora o sistema Shimano Finesse Tune Brake (FTB), que diminui o peso do carretel para unidade de frenagem na placa lateral. Ao contrário dos sistemas comuns de freio magnético, o FTB se concentra em sua força centrífuga, ajustando a frenagem automaticamente e desacelerando o carretel somente quando necessário.

Com uma relação de recolhimento extra rápida de 8.2:1 (recolhe 82 centímetros de linha por volta da manivela), a tecnologia BFS garante mais velocidade que as carretilhas comuns.

Solução perfeita para os pescadores que exigem uma alta performance do material, a Curado BFS é a ferramenta ideal para a redução do tamanho da isca e aumentando o sucesso nas pescarias.

Em cor preto-fosco e detalhe dourado no botão do ajuste de freio, a Curado BFS está disponível nas melhores lojas de pesca do país, com fornecimento pela Blue Fishing, distribuidora exclusiva dos produtos Shimano no Brasil.

TECNOLOGIAS 

Pra além do FTB, a Curado BFS também conta com as principais tecnologias Shimano para maximização do desempenho na sua pescaria: X-Ship, sistema no qual o pinhão é sustentando por dois rolamentos, resultando em uma em maior durabilidade e leveza no recolhimento; 

Hagane Gear, com o corpo (chassi) da carretilha apresentando material de extrema rigidez, eliminando torções durante o recolhimento e protege o interior da carretilha de impactos externos;  

Exciting Drag Sound, que permite a emissão de som (quando o peixe arrasta alinha do carretel), clicker/chocalho; 

Cross Carbon Drag, sistema de frenagem com discos de carbono que, intercalados, que permite o melhor desempenho no freio; 

S3D Spool, que utiliza a tecnologia computadorizada Shimano S3D, reduzindo a vibração e proporcionando uma sensação suave nos arremessos e recolhimentos; 

Super Freel Spool, que elimina fricções sobre o eixo da carretilha durante o arremesso;  

E S A-RB, com rolamentos exclusivamente feitos para pesca em água salgada, com proteção em ambos os lados, reduzindo a entrada de sal ou areia. 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MODELOCAP. DE LINHARELAÇÃOPESO (G)
CURADO BFS-XG DIR15/458.2:1175
CURADO BFS-XG ESQ15/458.2:1175

Imagens do produto em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/ow2p4pqhvzshdti/AAACgcFw_PS2o2SJbbfNnaGMa?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *